segunda-feira, 22 de julho de 2013

Dragões, será que existiram?




Enormes, poderosos e cheios de segredos, os dragões assustaram vikings, chineses, indianos, fenícios, astecas, gregos, romanos e europeus em diferentes épocas.
Foram descritas espécies voadoras, outras adaptadas para viver no fundo do mar e até algumas terrestres, habitantes de florestas.
E os cientistas têm certeza de que nenhuma delas jamais existiu, pois nunca foram encontrados vestígios de um animal que pudesse ser um dragão.
O que ninguém sabe é por que povos de lugares diferentes, que não tiveram contato entre si, acreditavam em dragões.
Alguns pesquisadores acham que as lendas começaram a partir de histórias de bichos comuns, como jacarés e serpentes.
Mas outros acreditam que elas surgiram quando as pessoas encontravam ossos e sinais de dinos e outros animais préhistóricos enormes. Como não sabiam explicar esses fósseis, os povos antigos teriam criado lendas sobre uma criatura gigante, com escamas, asas, penas e espinhos, que seria capaz de cuspir fogo, dominar a natureza ou até falar.

Conheça lendas de dragões de três povos antigos diferentes:

China.


Para os chineses, dragões eram mensageiros dos deuses e controlavam a natureza. Até hoje, muita gente mantém a crença nos poderes mágicos desse animal encantado.

México.



Povos que viviam na região onde hoje é o México acreditavam no deus Quetzalcóatl, um dragão voador, com corpo de serpente coberto de plumas coloridas, que teria criado o Universo

Europa.


Na Idade Média, as lendas sobre dragões eram comuns na Europa. Elas diziam que esses animais eram inteligentes, sabiam até falar e adoravam juntar tesouros.



Nenhum comentário :

Postar um comentário