quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O maior palácio residencial do mundo


O Istana Nurul Iman palácio é a residência oficial do sultão de Brunei, Hassanal Bolkiah, e a sede do governo de Brunei. 


Após a conclusão, Istana Nurul Iman, tornou-se o maior palácio residencial do mundo e maior residência unifamiliar já construída. 


O palácio está situado em uma expansão ribeirinha frondosa, de morros, nas margens do Rio Brunei, a poucos quilômetros ao sul de Bandar Seri Begawan, capital do Brunei. 


O nome "Istana Nurul Iman" significa Palácio da luz da fé. Foi feito com estilo arquitetônico de cúpulas douradas e telhados abobadados para influências islâmicas. 


A construção foi feita por Ayala International, uma empresa de construção filipina, e concluída em 1984, a um custo total de cerca de US $ 1,4 bilhão de dólares.


O palácio contém 1.788 quartos, dos quais 257 casas de banho, uma sala de banquetes que pode ser expandida para acomodar até 5.000 hóspedes e uma mesquita com capacidade para 1.500 pessoas. 


O palácio também inclui uma garagem para 110 carros, um estábulo com ar condicionado para o pôneis, cinco piscinas, 564 lustres, 51.000 lâmpadas, 44 escadas, e 18 elevadores. No total, Istana Nurul Iman contém 200.000 m² de área construída. 


O sultão tem suas audiências oficiais no palácio, é usado para todas as funções de Estado e serve como a sede do governo de Brunei. No entanto, de acordo com a sua principal utilização como residência pessoal do sultão, o palácio abriga uma coleção enorme de carros, que inclui Ferraris e Bentleys, bem como 165 Rolls Royces. 


O palácio não está aberto ao público, exceto na celebração anual islâmica de Hari Raya Aidilfitri, quando o palácio recebe cerca de 110.000 visitantes ao longo de um período de três dias. O palácio é aberto também para os muçulmanos durante 10 dias do período de Ramadã. [fonte]

Um comentário :