domingo, 15 de setembro de 2013

Homem de 160 anos


Muitas pessoas não se lembram da Itália ter invadido a Etiópia em 1895, mas ele diz ter visto tudo.

O aposentado e agricultor Dhaqabo Ebba diz ter 160 anos de idade, o que faria com que ele se tornasse, oficialmente, o homem mais velho do mundo.

  Ele tem lembranças claras da invasão que seu país sofreu quando a Itália resolveu atacar no século 19 – no entanto, apesar de suas afirmações, não existem documentos de nascimento que provem a sua idade.

  Ele declarou à Oromiya TV detalhes de sua história ao repórter Mohammed Ademo. Na ocasião, dezenas de pessoas se sentiram comovidas com os relatos e deram credibilidade ao centenário.

Se os investigadores conseguirem encontrar provas de sua idade, isso o torna 46 anos mais velho do que a pessoa mais velha já registrada: “Quando a Itália invadiu a Etiópia, eu tinha duas esposas e meu filho tinha idade suficiente para cuidar do gado”, disse Ebba.

Como ele cresceu em uma sociedade exclusivamente oral, sem registros oficiais em papel, não há como rastrear nenhum documento e, como não existem testemunhas vivas daquela época por motivos óbvios, torna-se complicadíssimo a comprovação.

Mas, os pesquisadores planejam pesquisar seu DNA para conseguir determinar, em tese, sua idade.

Fonte: http://www.jornalciencia.com/saude/diversos/2861-homem-da-etiopia-reivindica-o-titulo-de-homem-mais-velho-do-mundo-160-anos




Nenhum comentário :

Postar um comentário