terça-feira, 15 de outubro de 2013

Sucos para curar ressaca


Depois daquela festa com muita bebida e curtição, sempre bate o cansaço no dia seguinte. É a conhecida ressaca, um estado em que o corpo está eliminando o que foi consumido no dia anterior e não serve para ele de todo o álcool que você consumiu.

Para quem foi agraciado com uma ressaca hoje, algumas receitas naturais para ajudar a passar melhor por ela.


Suco natural de maça

Ingredientes: uma maça média sem casca, meia cenoura sem casca, um talinho de aipo, suco de uma laranja. Bata tudo no liquidificador com adoçante. Repita esta receita ao menos três vezes no dia seguinte da sua festinha e vai se sentir bem melhor.

Suco de chá com pêra

O chá é um ótimo desintoxicante para o corpo e aliado à pera pode fazer bons milagres para o seu corpo. Os ingredientes desta receita são um copo de chá de alecrim, ou de erva doce ou camomila, uma pêra totalmente picada em pedaços pequenos, um copo de suco de acerola e adoçante ou açúcar, o que você preferir.
É só bater tudo no liquidificador e tomar três vezes ao dia ou mais, caso sinta que ainda está com o efeito da ressaca a noite.

Suco de abacaxi com hortelã

Para esta receita você vai precisar de quatro fatias de abacaxi, um copo de água de côco fresca e natural(não as compradas em supermercado), quatro folhas de hortelã ainda novas e adoçante ou açúcar. É só bater tudo no liquidificador para que fique homogêneo e beber assim que tiver pronto. Repita ao menos duas vezes esta mistura na sua ressaca.

Suco de laranja e Couve

Você vai precisar de meia folha de couve, 300 ml de suco natural de laranja se possível feito na hora, uma colher de chá de gengibre em pó e uma maçã com casca. É só levar tudo ao liquidificador, bater e beber na hora.

Suco tropical contra ressaca

Seus ingredientes são uma cenoura, uma ou duas fatias de abacaxi, uma colher de sopa de mel e quatro pedras de gelo. É só bater e beber e ir repetindo a receita até se sentir melhor, variando no tempo em ao menos duas horas depois de tomar.

Suco de frutas e linhaça

Aqui é preciso ter em mãos uma fatia de mamão, duas ameixas pretas, uma colher de sopa de farinha de linhaça dourada e um copo de água. Para fazer é só levar todos os itens ao copo do liquidificador e bater. Pode ficar um pouco grosso, então o melhor será coar antes de beber.

Nenhum comentário :

Postar um comentário