sábado, 21 de dezembro de 2013

Como os humanos se parecerão daqui a 100 mil anos


Você já parou para pensar como as pessoas serão daqui a milhares de anos, quando você e outras três gerações da sua família já nem existirem mais? Graças à tecnologia, pesquisadores desenvolveram programas que mostram como serão as pessoas daqui muitos anos.

A principal característica que o trabalho do artista Nickolay Lamm e do geneticista Alan Kwan demostra é que seres humanos terão olhos bem grandes. Eles utilizaram imagens de duas pessoas brancas, tiradas em 2013, e, com o conhecimento existente da direção evolutiva e mais um monte de especulações, construíram essas imagens.

Essa pesquisa aconteceu de forma empírica, pois é difícil determinar a evolução da espécie. O processo de seleção natural, apresentado por Darwin há muitos anos, ainda segue como a principal fonte de explicação.
Kwan acredita que o fator para que os seres humanos tenham olhos tão grandes daqui a milhões de anos é que haverá vida em outros planetas, mais distantes do sol. Daí a necessidade de olhos gigantes para enxergar em ambientes de pouca luz. Kwan também acredita que dentro nos próximos 60 mil anos, mais ou menos, os seres humanos serão capazes de controlar seu genoma e, assim, construir-se à imagem e semelhança que desejarem.

As descobertas de Kwan foram recebidas com horror por alguns e ceticismo por outros. Teve até quem referiu-se ao trabalho de Kwan como “ficção científica”. É algo que muitos pagariam para ver se um dia se tornará realidade

Fonte: http://hypescience.com/como-os-humanos-se-parecerao-daqui-a-100-mil-anos/

Nenhum comentário :

Postar um comentário