sábado, 8 de fevereiro de 2014

Os homens mais fortes do mundo

Durante os séculos XIX e XX, a fortaleza dos homens não era demonstrada unicamente carregando coisas pesadas, também participavam em lutas e trabalhavam em espetáculos circenses. Sua condição física e seus corpos musculosos levaram-nos a ser eleitos como os homens mais fortes do mundo. Aqui uma compilação de lutadores e atletas que destacaram durante os últimos 200 anos.


Stanislaw Zbyszko Cyganiewicz. É recordado por ser um dos melhores gladiadores europeus do século XX. Sua força foi posta a prova em repetidas ocasiões. Em 1900 enfrentou um lutador profissional em um circo local, conseguindo derrotá-lo sem muito esforço. Chegou a luta profissional onde fez combates épicos, entre eles, um que durou mais de três horas. Morreu no ano de 1967.



Georg Hackenschmidt. Conhecido como "O leão russo", foi o primeiro peso pesado da luta livre. Muitos o consideram o autor da chave o "abraço do urso". Nasceu na Estônia no ano de 1878 e se popularizou graças a sua capacidade de carregar pesos. Escreveu vários livros de fisiculturismo e inclusive, é o inventor do supino.



Eugen Sandow. Assombrou o público estadunidense em 1893 quando mostrou sua musculatura na Columbian Exposition em Chicago. É considerado o pai do fisiculturismo moderno. Sua força ajudava-o a realizar diferentes tipos de apresentações, como romper correntes metálicas. Personagens como Arnold Schwarzenegger se inspiraram em algum momento na imagem deste personagem.



O "Grande" Antonio. Seu apelido era evidente. O homem media 1,95 metros e pesava 210 quilos. Exibia-se em vários lugares comendo até 25 frangos em um dia. O Livro Guinness dos Recordes reconheceu sua força quando puxou um trem cujo peso aproximado era de 433 toneladas. Morreu em 2003, quando começava a fazer um filme de sua vida.



André "O gigante". Considerado uma lenda dentro da luta livre profissional, a "oitava maravilha do mundo", como era conhecido, media 2,24 metros; atingiu esta altura graças a uma doença. Faz parte do hall da fama da WWE e é recordado por ter feito grandes combates em diferentes locais do mundo como Japão e Estados Unidos. Faleceu no ano de 1993.



Louis Cyr. Viveu no Canadá durante os últimos anos do século XIX. è com certeza um dos homens mais fortes que habitou esta zona do planeta, pois demonstrava sua fortaleza carregando pesos sem nenhum tipo de problema. Durante um tempo trabalhou como policial, mas decidiu-se pelo boxe e luta livre. Entre seus feitos podemos citar o arraste de quatro cavalos; bem como de um vagão de trem.



O "Grande" Gama. Entrou no seu primeiro torneio com apenas 10 anos, lutou contra mais de 100 lutadores, e chegou ao 15º lugar. É o único lutador que em sua etapa adulta permaneceu invicto até sua morte em 1953.



Joe Greenstein. Sua baixa estatura não lhe impediu de ser considerado em meados do século XX como um dos homens mais fortes do mundo. Gostava de dobrar barras de aço, puxar aviões com seu cabelo, morder moedas e deitar-se em camas de pregos com vários homens sobre seu corpo. Por sua habilidade recebeu o apelido de "Poderoso Átomo". Morreu no ano de 1977, deixando um legado difícil de superar.



Zishe Breitbart. Podia quebrar ferraduras com suas mãos e destroçar vários objetos metálicos. Trabalhou durante muito tempo em um circo, onde mostrava sua fortaleza. Uma de suas façanhas mais recordada foi a de ter parado uma carroça em movimento sem realizar praticamente nenhum esforço.



Angus MacAskill. Com seus 2,36 metros ganhou o título dos "homens mais alto e forte da história". Era conhecido por suas demonstrações públicas de força, entre as mais descomunais encontram-se levantar uma âncora de 1.270 kg até a altura do peito e a capacidade de carregar barris de 135 quilos por vários metros. Levantava pesos de 50kg com dois dedos bocejando.

Fonte: http://www.mdig.com.br/?itemid=13204

Um comentário :

  1. Olá,

    Seja nosso parceiro,
    Viemos te convidar para acessar e cadastrar o seu blog no nosso agregador de links!

    Para se cadastrar e enviar seus links
    Acesse: http://www.loucurasdanet.com


    Att.

    ResponderExcluir