sábado, 7 de junho de 2014

Os fantasmas da Torre de Londres



Com uma magnifica história, a torre de Londres foi construída no século XI, pelo então Guilherme I O Conquistador. No inicio era para ser somente uma simples torre, porém nem tudo foi assim. Construída para ser uma prisão altamente segura, muitas pessoas importantes da época foram mantidas no local, se destacando Thomas Becket, Lady Jane Grey, Sir Walter Raleigh e outros grande personagens do século, se passaram alguns anos e a então prisão mudou de função se tornando um castelo.

Após alguns anos como castelo, o local recebe uma nova reforma e se transforma em um deposito de armas e após mais alguns anos o local é reformado novamente e agora se transforma em um guardião para as jóias da Coroa. A sua história sempre foi cheia de sangue, tendo um terrível passado, enquanto ainda era uma prisão muitos foram mortos cruelmente, membros  da família real da Inglaterra também foram mortos no local.

Desde a sua construção muitas mortes aconteceram no local e isso fez com o que o local se tornasse um dos mais assombrados de toda a Inglaterra. Os visitantes desta torre alegam terem visto fantasmas de pessoas que focam executadas lá. Os relatos de aparições acontecem a mais de 800 anos no local, sendo que o primeiro aconteceu em 1241, quando um guarda da torre testemunhou a aparição de um dos numerosos fantasmas que habitam o local, segundo o seu relato o fantasma em que ele tinha visto era de Thomas Becket que foi executado em 1170 pelo rei Henrique II.


Além de muitos prisioneiros terem sido mortos no local, em 1536, Anna Bolena uma rainha Inglesa foi decapitada, no dia de sua execução ela tentou fugir, porém o carrasco conseguiu derrubar ela em um dos corredores da torre e a decapitou com várias machadadas, fazendo a sua morte ser lenta e dolorida, o seu espirito aparece todos os anos no dia de sua morte, normalmente suas aparições acontecem na torre verde.

Era costume na época os pais oferecerem suas filhas para os casamentos e isso aconteceu com Lady Jane Grey que foi prometida ao rei  Eduardo VI, porém ele morreu prematuramente. Então ela ainda jovem foi casada a força com Guildford Dudley,  porém o reinado dos dois não durou muito tempo, após 15 dias eles foram mandados para a prisão e ela com somente 15 anos foi decapitada, o seu marido foi decapitado um tempo depois. Ambos os amantes foram vistos vagando pela torre, chorando ele pela a sua amada numa janela próxima Beauchamp Tower e ela na torre de sal.




Embora o local seja o local de diversos fantasmas, um dos mais conhecidos e visto é o do rei Henrique VI que foi apunhalado por ordem de  Eduardo IV, em 21 de Maio de 1471, enquanto rezava em sua capela privada na torre Wakefield, relatos afirmam que são capazes de veem eles rezando como foi assassinado. Devido a sua morte trágica o seu trono foi oferecido ao seu filho mais velho de 12 anos, os seus outros filhos foram considerados ilegítimos e foram encarcerados na torre de Londres, após isso nunca mais foram vistos, muitos acreditam que tenham sido executados e seus corpos enterrados no local.

No local ainda é possível ver outros fantasmas desconhecidos, muitos acreditam que sejam de outros moradores do castelo, princesas, funcionários e escravos que foram executados no local. Além dos fantasmas comum, muitos visitantes da torre afirmam terem visto fantasmas de carrascos que vivem no local em busca de novas almas. 

Fonte: http://www.segredos.org/os-fantasmas-da-torre-de-londres/

Um comentário :

  1. Nossa! Essas pessoas de antigamente eram muito ruins. Tudo era motivo para assassinar.

    E já reparou que esses casos famosos de fantasmas acontecem só na Europa?

    ResponderExcluir