sábado, 12 de julho de 2014

As sete coisas mais inacreditáveis já deixadas na cena do crime



Os avanços na ciência forense e no uso de DNA em investigações criminais levou não só a identificação de vários criminosos como também ajudou a inocentar condenados que não eram os verdadeiros culpados.

Ocasionalmente, alguns criminosos muitos burros acabam deixando pra trás um pouco mais do que um fio de cabelo, facilitando imensamente o trabalho dos policiais.

Veja a lista das 7 coisas mais inacreditáveis que foram deixadas na cena do crime, e veja como essas pessoas foram parar na cadeia após falharem miseravelmente 2 vezes. Uma por cometerem um crime, e a outra...

7 - Ladrão esquece carteira com seus documentos



É sexta-feira à noite, 07 de fevereiro de 2014, Califórnia, EUA. Steven Diaz de 18 anos entra em um supermercado para pegar uma garrafa de vinho, mas ele não estava com intenção de pagar pela bebida.
Em seguida, o suspeito tenta fazer uma fuga, mas é parado por um segurança. A briga começa, mas Diaz escapa.
Porém, no meio de toda essa confusão, tanto o vinho quanto sua carteira foram deixados por lá. Na noite seguinte, o ladrão adolescente foi identificado e autuado por suspeita de roubo. Só foi liberado após pagar fiança de 50 mil dólares (isso mesmo, cinquenta mil dólares).
Pra quem não estava a fim de pagar pelo vinho, teve um prejuízo e tanto não?!

6 - Ladrão esquece sua dentadura



Um indivíduo chamado Justin Stansfield  invadiu uma garagem em Mirfield, na Inglaterra. Enquanto na garagem, Justin decidiu tomar um pouco de cerveja. Quando já estava bêbado, ele tirou sua dentadura para tomar uns picolés, e acabou deixando seus dentes por lá.
O morador da casa, Steven Pickles, relatou o incidente à polícia, mas poucos dias depois, ele mesmo encontrou algo surpreendente ao lado de um freezer em sua garagem.
Stansfield já havia sido preso por uma série de outros roubos e foi identificado como o proprietário daquela dentadura. Resultado: preso por 16 meses.

5 - Pichador é preso e grafita o interior do tribunal



Em abril de 2014, Francisco Canseco, 18 anos, enfrentou acusações de contravenção e vandalismo após seu apelido ter sido encontrado em pichações e grafites em várias partes da cidade.
No dia depois do julgamento de Canseco, as autoridades notaram um grafite fresco na sala do tribunal com o mesmo apelido! Durante as investigações, um detetive encontrou evidências que apontavam seu envolvimento nesse vandalismo dentro do tribunal.
Após esse evento, ele também foi acusado de vandalismo feito dentro de um tribunal... e se continuar assim, poderá até ser acusado de grafitar o interior de uma cela.

4 - Ladrão bebe suco de laranja e deixa seu DNA



Em Oregon, Diane Ingalls encontra a porta da frente de sua casa aberta e seu cão frenético. Ela tinha descoberto que um ladrão tinha saqueado a casa dela, e revirou todas as gavetas da casa, e tudo estava espalhado por todo o chão.
Após o ocorrido, o marido de Diane, Chris, encontro uma caixa de suco de laranja aberta, pela metade. Logo ele levou para a polícia analisar.
A amostra foi enviada para a Unidade de Teste de DNA, onde cientistas forenses encontraram um DNA compatível. Christopher Lathrop confessou o crime e até mesmo admitido ter roubado a mesma casa duas vezes.
De 5.650 crimes só no ano de 2013, os agentes forenses norte-americanos resolveram 5.000 por meio do DNA deixado para trás.

3 - Ladrão deixa bilhete de "eu te devo..."



Um consultor financeiro oferece consultoria para pessoas e empresas. Um cliente coloca sua confiança no consultor financeiro para lidar com o seu dinheiro e tratar de seus melhores interesses. Infelizmente, o consultor financeiro Graham Price de South Wales estava tratando de seus próprio interesses.
Price, um ex-funcionário do Banco Halifax, roubou dinheiro do banco e dezenas de investidores ao longo de um período de quatro anos. Ele acabou sendo descoberto quando uma auditoria de caixa foi realizada na agência e uma nota foi encontrada dentro de um dos cofres. Na nota dizia: -"Peguei 12 milhões de dóllares emprestados do Halifax", e estava assinada por Graham Price.
Posteriormente, descobriu-se que ele havia pego não 12, mas sim 17 milhões de dólares. Quando questionado, o suspeito disse: -"Peguei cada centavo".

2 - Ladrão cai no sono durante roubo



O ladrão Mark Smith do norte da Inglaterra foi tentar um assalto a uma residência em Whitley Bay, em Maio de 2007. Smith entra na casa, passa pela moradora Heather Stephenson e encontra uma caixa de jóias da vítima junto com um talão de cheques. Mas antes de sair da casa, Smith adormece debaixo da cama da vítima!
A Sra. Stephenson teve a surpresa quando encontrou as pernas do ladrão saindo debaixo de sua cama. Depois de gritar incansavelmente (imagine que grito!), ela percebeu que o ladrão não teve nenhuma reação. Logo ela chamou a polícia. Os oficiais apareceram e tiveram que arrastar o espertinho sonolento para fora da cama, que estava dormindo enquanto segurava um brinco de ouro.
Após alguns exames, descobriu-se que o ladrão havia ingerido vodka com alguns remédios mais cedo naquele dia. Que sono hein?

1 - Ladrões desastrados esquecem a placa do carro e parte dele



Em 2009, Shane Ingram descobri que fazer uma retirada ilegal de um caixa eletrônico não ocorreu da maneira que ele previa.
No dia 14 de janeiro, o desastrado ladrão com outros desastrados comparsas foram até um caixa eletrônico com um pé de cabra para desastradamente abrir um caixa eletrônico usando a força. Ingram e seus comparsas usaram um pé de cabra para quebrar a porta de vidro do hall de entrada de uma escola e ter acesso a máquina cheia de dinheiro.
Eles colocaram uma corrente em torno do caixa e prenderam-a no carro. Eles tentaram acelerar para puchar o caixa pra fora, mas óbvio, sem sucesso. Após a segunda tentativa, eles deixaram tudo pra trás e fugiram... deixaram até a corrente e uma parte do carro pra trás.
Eles também deixaram a placa do carro no local do crime, e com muita facilidade, a polícia encontrou os suspeitos. Além disso, eles também deixaram suas impressões digitais. O DNA deles também foi descoberto nas correntes presas ao carro. Os desastrados ladrões agora são os mais novos desastrados companheiros de cela.

Será que alguém consegue fazer pior do que esses que você viu? Uma coisa você pode acreditar: sempre tem alguém que supera...

BÔNUS


Intruso deixa suas calças, e mais umas lembrancinhas...



O bar-man Michael Rieger, de Wisconsin, EUA, estava voltando para casa na manhã de domingo, 28 de outubro de 2007. Depois de descobrir a porta da frente aberta, Rieger viu uma luz piscando do seu porão. Um intruso tinha entrado em sua casa e tentou fugir pela garagem. Depois de não conseguir encontrar uma saída pela garagem, com uma lanterna em punho, o assaltante Benjamin C. Hoppe tentou passar pelo dono da casa pelas escadas para fazer sua fuga.
O bar-man agarrou o intruso e o segurou alí mesmo, enquanto sua esposa ligava pra polícia. A dupla lutou durante vários minutos, e o ladrão conseguiu deslizar dos braços do bar-man, mas durante essa "acrobacia", ele deixou suas calças pra trás.
Hoppe correu, mas foi encontrado deitado de bruços na grama alta em uma área arborizada, próximo da polícia. O ladrão ainda perguntou pra polícia: -"Há quanto tempo vocês estavam procurando por mim, porque eu estava em um bom esconderijo?".
De acordo com o relatório da polícia, "uma grande quantidade de matéria fecal foi encontrada não só no interior das calças do ladrão, como também na porta da casa e na varanda".
Hoppe foi acusado de roubo, contravenção, e de posse de substância controlada.
Será que o bar-man apertou ele tanto assim? Fonte


2 comentários :