quarta-feira, 30 de julho de 2014

Os esportes mais bizarros do mundo


10º - Campeonato Mundial de Pedra, tesoura e papel



Em ordem decrescente, o primeiro de nossa lista é uma brincadeira mundialmente conhecida, no entanto, para alguns, tal brincadeira não é tão brincadeira quanto imaginamos. Pedra, papel e tesoura é um esporte que possui até uma federação chamada: World Rock Paper Scissors Society, com direito a campeonato e tudo mais. O jogo é originário do Japão, onde é mais conhecido como Jokenpo. Uma coisa muito interessante que vale ressaltar é que, essa, aparente brincadeira que é levada a sério ao ponto dos campeonatos serem televisionados.

9º Mergulho na Lama



Parece divertido e, até mesmo, alguns tipos de lama são utilizados em tratamentos de beleza, mas não neste caso, aqui você mergulha na lama e não é apenas mergulhar e ganhou o torneio, neste esporte diferente você precisa nadar para vencer seus adversários. O esporte consiste em uma vala cheia de lama onde os competidores mergulham como se estivessem em uma piscina comum e, precisam chegar ao outro lado para definir o vitorioso. E, para você que nunca ouviu sobre esse esporte, no Reino Unido existe um campeonato para os adeptos desta modalidade.

8º Passada de ferro extrema



Os praticantes deste esporte nada convencional são obrigados a passar roupa em locais extremamente inapropriados para isso, seja em cavernas, no fundo do mar e até mesmo em cima de uma bicicleta. Será que todo esse esforço torna o fato de passar roupas algo verdadeiramente divertido? Os ingleses acham que sim e por isso criaram o esporte no ano de 1997, agora só precisamos descobrir se realmente, passar roupa em lugares inesperados pode ser realmente divertido, e ai, alguém se habilita?

7º Pólo com Elefantes



O esporte não poderia ter saído de outro lugar além da Tailândia. As regras são iguais às regras do Pólo, com exceção de um pequeno e imperceptível detalhe: os elefantes. Essa vertente do esporte se originou por causa de alguns ingleses que, por alguma razão que somente eles poderiam explicar, sentiram uma extrema necessidade de jogar uma partida e, como não dispunham de cavalos, decidiram utilizar elefantes. Os protetores da natureza não precisam se preocupar, além de ser um esporte seguro para os animais, a verba arrecadada nos campeonatos são revertidas para a proteção de animais.

6º Carregamento de esposas



Eis um esporte que algumas pessoas já puderam ver na televisão. Claro, o prêmio é extremamente apetitoso para os homens mais ávidos... Não entendeu? Vamos continuar então. O carregamento de esposa, como o próprio nome já insinua, consiste em carregar a esposa por uma distancia um pouco superior a 250 metros e com obstáculos. O casal que percorrer em menos tempo, ganha o peso da mulher em cerveja. Entenderam agora? E neste momento, os homens entram em um impasse... Uma mulher mais cheinha é complicado de carregar por um percurso tão longo quanto esse, mas, será que no final seu peso compensaria a cervejada?

5º Homem contra cavalo



É incrível mas parece que os ingleses são os grandes inventores dos jogos bizarros. Em quinto lugar temos uma corrida nada convencional. Aqui o homem não corre apenas contra um homem, mas contra um homem montado em um cavalo. O percurso desta corrida é de 14km e o percurso pode incluir inclinações bem íngremes e muitos obstáculos. A premiação é muito boa para o vencedor, no entanto, vencer um cavalo parece um páreo bem duro.

4º Hóquei subaquático



Outro esporte que nasceu na Inglaterra, o hóquei subaquático nada mais é que o hóquei misturado com natação. O esporte nasceu no ano de 1954 e é competido até os dias de hoje. Seu sucesso é tão grande na Europa que, como todos os demais esportes, ele possui regras, dimensões e todas as regras necessárias para uma boa partida e, se não fosse tão “diferente” esse tipo de hóquei poderia ter seu espaço nos jogos olímpicos.

3º Luta livre com óleo



Era para ser uma luta como qualquer outra, mas, alguém achou que era muito maçante e decidiram complicar um pouco mais as coisas besuntando os lutadores com óleo. Essa modalidade é de origem turca e, sua finalidade é colocar o adversário de ponta cabeça por alguns segundos, para isso, tudo é válido, até mesmo enfiar a mão nas calças do adversário, só não pode apertar os testículos. Muito justo, você não acha?

2º Perseguição de queijo



Esse esporte é destinado para os apaixonados por queijos e, como a grande maioria da lista, nasceu na Inglaterra. O jogo funciona da seguinte forma, os participantes sobem até uma montanha e, lá em cima, soltam seu queijo ladeira abaixo. Os participantes devem correr atrás de suas peças e vence aquele que conseguir alcançar seu objetivo. O jogo é tão disputado que ocasiona alguns contratempos para os participantes, ossos quebrados e alguns hematomas fazem sucesso nesta lista. Agora, o prêmio é simplesmente fantástico. O vencedor pode levar o queijo pra casa.

1º Boxe xadrez



Essa é para as pessoas que acham que para ser um lutador basta apenas ter força física. Esse esporte, o vencedor da lista, une a força e o raciocínio. O boxe xadrez consiste em quatro minutos de uma partida de xadrez e mais três minutos de luta no braço, convencional mesmo, os lutadores possuem um minuto de descanso e vence aquele que der xeque-mate ou que nocauteie seu adversário.[fonte]

2 comentários :

  1. Olá, venho aqui para convidar você para cadastrar o seu blog no Madruga Links, o mais novo e moderno agregador de links, divulgue os seus links!
    acesse:http://www.madrugalinks.br22.net/

    coloque nosso banner em seu blog...
    teremos o mais prazer em aceitar os seus links!

    ResponderExcluir
  2. kkk Perseguição de queijo! kkk gostei!!!

    ResponderExcluir